Graça e paz!
Em Jeremias 48:10 diz: "Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente". Quando li esse versículo, comecei a traçar dois extremos entre ser relaxado e ser rebelde.
A verdade é que muitas pessoas vivem numa situação de comodismo, de frieza e desleixo com as coisas de Deus, isso porque confundem o que é ser rebelde e então passam a viver uma vida passiva com os ataques do inimigo no meio do povo de Deus. Vejo que algumas pessoas estão confundindo obedecer com consentimento para as coisas erradas, confundem honrar com puxa saquismo, confundem confiar em Deus em deixar as coisas correrem soltas sem tomarem atitudes de mudanças, confundem em esperar em Deus em ficar de braços cruzados passivos e esperando que Deus faça tudo por eles como num passe de mágica.
Muitos por medo de serem taxados como rebeldes preferem viver suas vidas as margens, do lado de fora como escoras do mundo, são tímidos no que diz respeito a obra do Senhor. Será que um fazendeiro vendo os gafanhotos invadirem sua plantação vai ficar de braços cruzados?
Claro que não! Mas se é a lavoura do Senhor ninguém parece estar nem aí para os gafanhotos.
Gafanhotos que se auto pastoreiam, insensíveis, malditos, cobiçosos de coisas terrenas que estão levando o povo a se desviarem do Senhor. Gafanhotos que são devoradores de sonhos, destruídores de projetos, minadores de conquistas. Gafanhotos parasitas, impostores, pragas que precisam ser banidas, extintas do meio da plantação do Senhor.
O grande problema é que quando alguém se levanta para declarar a verdade são chamados de REBELDES. Será que ser inconformado com a situação e ser rebelde. Ter amor e zelo pelas coisas do Senhor e não admitir que nenhuma praga entre e destrua toda a plantação é ser rebelde. Acho que não.
Romanos 12:1 diz: "Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradavél e perfeita vontade de Deus.
Que nessa geração se levantem pessoas inconformadas, agentes transformadores e que a vontade de Deus possa ser o centro de todas as coisas.