Marcos (16: 1-14).
“Ora, passado o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo. E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro muito cedo, ao levantar do sol. E diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro? Mas, levantando os olhos, notaram que a pedra, que era muito grande, já estava revolvida; e entrando no sepulcro, viram um moço sentado à direita, vestido de alvo manto; e ficaram atemorizadas. Ele, porém, lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o nazareno, que foi crucificado; ele ressurgiu; não está aqui; eis o lugar onde o puseram. Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse. E, saindo elas, fugiram do sepulcro, porque estavam possuídas de medo e assombro; e não disseram nada a ninguém, porque temiam. Ora, havendo Jesus ressurgido cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios. Foi ela anunciá-lo aos que haviam andado com ele, os quais estavam tristes e chorando; e ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram. Depois disso manifestou-se sob outra forma a dois deles que iam de caminho para o campo, os quais foram anunciá-lo aos outros; mas nem a estes deram crédito. Por último, então, apareceu aos onze, estando eles reclinados à mesa, e lançou lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem dado crédito aos que o tinham visto já ressurgido”.
Os discípulos conviveram com o mestre, viram transformar água em vinho, multiplicar pães e peixes, ressuscitar mortos, curar enfermos, andar por sobre as águas, acalmar o vento e a tempestade e ouviram as palavras mais doces e profundas de todas. Mesmo assim, duvidaram que Ele tivesse mesmo ressuscitado. Por quê? Mesmo sabendo o quanto que Deus é poderoso e tremendo pra fazer infinitamente mais daquilo que pensamos ou imaginamos, às vezes, somos tão incrédulos e duvidamos de sua palavra e até mesmo do seu poder? Não somos diferentes dos discípulos, somos iguaizinhos a eles. Talvez você fique indignado com a falta de sensibilidade dos onze, mas será que você não teria as mesmas dúvidas que eles.
Todas as vezes que você não coloca a sua vida diante Dele pra que Ele venha a governá-la, você esta sendo como eles. Quando você dúvida da transformação de um viciado, de uma prostituta, de um ladrão, de um corrupto ou de uma nação inteira, você esta sendo como eles. Somos como os discípulos que não perceberam Jesus no caminho porque somos preocupados demais com os nossos passos do que com os Dele. Para alguns, Jesus já tinha morrido mesmo e era tempo de retomar a vida e conviver com a falta Dele, muitos hoje vivem assim, têm encontros tremendos com Jesus, passas dias, meses e anos na presença Dele, mas depois retomam o seu caminho para o campo, para o trabalho do dia-a-dia deixando o mestre dentro de uma sepultura em suas vidas. Jesus Cristo já ressuscitou pra você? Você já percebeu que o mestre vive e que está andando com você no caminho? Se ainda não percebeu é preciso abrir o coração e abandonar a incredulidade e a frieza.
Jesus Cristo ressuscitou e vivo Está. Aleluia!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário